Regulamento

I TRAIL DE PENAFIRME

REGULAMENTO

1. ORGANIZAÇÃO

1.1 – O I Trail de Penafirme é organizado pelo Clube Académico de Penafirme – CAP, em parceria com Ô HOTELS AND RESORTS – HOTEL GOLFMAR e com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

2. OBJECTO

2.1 – O Trail consiste numa corrida fora de estrada a realizar no dia 18 de Março de 2012. Terá início pelas 09H30 e término às 15H00.

3. PERCURSO

3.1 – O percurso será realizado por trilhos e carreiros existentes na área envolvente do Vimeiro e praias adjacentes. Estes poderão ser tecnicamente difíceis, por ser em Março, podendo o percurso estar bastante escorregadio, o que implica ao atleta o máximo de cuidado.

3.1.1 – O percurso será balizado com fitas brancas com a inscrição “Penafirme - Pense em si, Faça exercício!!!” a azul, qualquer outra fita não deverá ser tida em conta. Existirão ainda placas com indicação de pontos de dificuldade técnica acrescida ou em zonas de mudanças de direcção.

3.2 – O Trail consistirá em duas provas, o Trail de 30 km e o mini-Trail de 12 km, aproximadamente.

3.2.1 – A partida do Trail e do mini-Trail será às 09H30, em simultâneo. Em local devidamente assinalado existirão placas a identificar o percurso de cada uma das Provas.

3.3 – A caminhada será de aproximadamente 8 km. O início desta será após a partida do Trail.

4. ESCALÕES

4.1 – Apenas haverá classificação geral, masculina e feminina individual, e por equipas.

5. INSCRIÇÕES

5.1 - As inscrições dos atletas e caminheiros poderão ser efectuadas de 2 formas:

- através do email trailpenafirme@gmail.com, enviando a ficha de inscrição disponível no site http://trailpenafirme.blogspot.com

- pessoalmente na Recepção do Pavilhão do Externato de Penafirme, preenchendo a ficha de inscrição disponível no local.

5.1.2 – A taxa de inscrição dos atletas a participar é: na prova de Trail 10,00€; na prova de mini-Trail 8,00€; os caminheiros têm uma taxa de inscrição de 5,00€, até às 24H00 do dia 29 de Fevereiro de 2012. Não será permitida a participação, na prova TRAIL - 30km, a atletas menores de 18 anos de idade. Na Caminhada, os caminheiros com idade inferior a 12 anos não pagam inscrição, só podendo participar desde que acompanhados por um adulto responsável.

Após esta data, as inscrições têm uma taxa extra de 2,50€ por atleta/caminheiro e só poderão realizar-se até às 24H00 do dia 11 de Março de 2012.

5.1.3 – A taxa de inscrição para clientes do Hotel GolfMar é: na prova de Trail 8,00€; na prova de mini-Trail 6,40€; os caminheiros têm uma taxa de inscrição de 4,00€. A taxa de inscrição para Sócios do CAP e SpaMembers do Hotel GolfMar tem o valor único de 4,00€.

5.2 - Após dia 11 de Março não serão aceites inscrições.

5.2.1 – A aceitação de inscrições efectuadas fora do prazo regulamentar confere ao organizador o direito de aplicar a taxa suplementar de 2,50€.

5.3 - O almoço terá o valor de 7,50€ e terá lugar na Sala de Refeições do Hotel GolfMar.

5.4 – Para o Trail e mini-Trail o limite de inscrições é de 300, no total das duas provas. Para a Caminhada, o limite de inscrições é de 100.

5.5 – As inscrições só serão confirmadas após recepção do comprovativo de pagamento.

5.6 - Pagamento por transferência bancária para o NIB: 0007 0000 00126078273 23 do BES.

6. CLASSIFICAÇÕES/PRÉMIOS

6.1 – Para o Trail serão classificados com troféu:

3 primeiros classificados da Geral (masculino e feminino);

3 primeiros classificados do Concelho de Torres Vedras;

5 primeiras equipas (soma das classificações dos primeiros 4 elementos do clube).

6.2 – Para o mini-Trail serão classificados:

3 primeiros classificados da Geral (masculino e feminino).

6.2.1 – Não haverá classificação por equipas.

7. SEGURO

7.1 – Todos os participantes estarão abrangidos por seguro de acidentes pessoal.

8. ABASTECIMENTOS

8.1 - A organização vai fornecer 4 abastecimentos com líquidos e sólidos, em quilometragem a designar posteriormente, na prova Trail.

8.2 - Informa-se que os abastecimentos líquidos serão dados em copos de plástico. Na meta haverá abastecimento líquido e sólido. Aconselha-se os atletas a transportarem consigo um sistema próprio para o transporte de água (porta-bidon, camelback ou outro).

9. DESCLASSIFICAÇÕES

9.1 - Será alvo de desclassificação o atleta que:
  • não cumpra o percurso estipulado;
  • não respeite as indicações de elementos da organização ou colaboradores;
  • tenha alguma conduta anti-desportiva;
  • tenha alguma conduta poluidora;
  • não respeite o Código de Conduta e boas práticas dos visitantes nas áreas protegidas.
9.2 - A organização excluirá, em futuras inscrições, os atletas ou caminheiros que sejam abrangidos nestes dois últimos pontos.

10. SECRETARIADO/LEVANTAMENTO DE DORSAIS

10.1 – Os dorsais poderão ser levantados no Secretariado, que funcionará, no dia 17, das 13H00 até às 16H00, no Pavilhão do Externato de Penafirme, e no dia da Prova, a partir das 08H00, no Centro Hípico do Complexo do Hotel GolfMar.

10.2 - Os atletas devem fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade e de alfinetes.

11. PARQUEAMENTO E BANHOS

11.1 – O parqueamento das viaturas dos atletas será efectuado nos locais destinados para o efeito, de acordo com as indicações da Organização no dia da Prova.

11.2 – Os banhos serão nos balneários das Piscinas do Hotel GolfMar.

12. OUTRAS OBSERVAÇÕES

12.1 - Os participantes serão responsáveis por todas as acções susceptíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.

12.2 - A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objectos e valores de cada participante.

12.3 – O trânsito não será cortado.

12.4 - As imagens obtidas durante o evento poderão ser utilizadas pelo CAP na promoção de eventos e cuja organização seja de sua responsabilidade.

12.5 - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.

12.6 - Convidamos todos os atletas a trazerem consigo, no acto do levantamento do dorsal, uma embalagem de um qualquer alimento não perecível, do tipo massas, leites, arroz, etc, ou uma peça de vestuário. Estes alimentos, ou roupas, recolhidos, serão entregues ao grupo XPTO, grupo de solidariedade ligado ao Externato de Penafirme, que distribuirá os bens junto da comunidade local. Esta contribuição é de carácter voluntário.

12.7 - A prova será realizada com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos participantes-

13. ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO

13.1 - O acto de inscrição pressupõe o conhecimento do presente regulamento e comprometendo-se a submeter-se sem reserva a todas as suas prescrições.